quarta-feira, 28 de julho de 2010

Família

Segundo o Aurélio:

Familia

s.f. O pai, a mãe e os filhos: família numerosa. / Todas as pessoas do mesmo sangue, como filhos, irmãos, sobrinhos etc. / Grupo de seres ou coisas que apresentam características comuns: família espiritual. / Biologia. Unidade de classificação científica. &151; Os animais e as plantas são classificados em sete grupos principais chamados reinos, filos, classes, ordens, famílias, gêneros e espécies. Os membros de uma família têm entre si um parentesco mais chegado que os membros de uma ordem, mas não são tão próximos quanto os membros de um gênero. / Os descendentes de um indivíduo, a linhagem, a estirpe. // Em família, em casa, entre os seus, na intimidade. // Família de palavras, grupo de palavras que procedem de uma raiz comum. // Família real, o rei, a rainha, seus filhos e parentes do mesmo sangue. // Santa Família, quadro que representa a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus. / Usa-se como adj., no sentido de "honesto", "decente", falando-se sobretudo da mulher: Fulana é família.

Segundo Joao Carlos Lima:

Tudo é muito pouco para tentar explicar o que venha a ser minha família.
Pode não ser a melhor do mundo. Mas é a melhor que poderia ter tido pra mim.
Se tivesse que escolher nasceria dos mesmos pais, teria os mesmos irmãos, teria os memos
cunhados e só queria que meus sobrinhos fossem meus filhos.
Bom saber que são de verdade.
Bom sentir que são felicidade.
Melhor é ter a certeza que somos felizes de verdade.
E isso nós somos.
Cada um com seu problema. Mas aqui a solução sempre foi coletiva.
Essa é minha família. Essa é minha vida.
Bom demais...ser filho, irmão, cunhado e tio.
Bom demais ter uma base sólida quanto essa.
Somos uma família.
Não preciso dizer mais nada.
Somos uma família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário