sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Noite Especial

Ontem fui pra um culto espírita com uma amiga.
Local simples, bem arejado, pequeno e aconchegante.
Quando chegamos o palestrante já tinha iniciado a sua fala.
Muito firme, se mostrou inteligente, coeso e sabedor do assunto.
Pra me deixar sentado e quieto por mais de 5 minutos o cara tem que ser bom.
Pois ele me deixou quieto por mais de 40 minutos.
Falando de nossas angústias. Que se nós nos conhecêssemos tão bem tão intimamente
e tão verdadeiramente. Veríamos o lixo que somos.
Forte esta palavra mas ele falou corretamente.
Nos fazemos de muito bons pros outros mas nós sabemos o quanto temos nosso lado ruim.
Todos têm. Isso é inerente ao ser humano.
Mas o que vale é tentar reverter a natureza humana.
Não revidando a provocações. Não tomando atitudes precipitadas. Enfim levar o bem pros que nos fazem o mal.
Isolar e ignorar totalmente fatos e situações que não agreguem para com nosso crescimento como ser humano.
Ai ele fala das nossas dores. Das dores de consciência e a maior dor que pode nos atingir que é a dor do remorso. A dor de ter feito o que na verdade não era pra ser.
E é no remorso que estão todos os nossos problemas pois se ele não existisse estaríamos bem com nós mesmos e estando bem com nós mesmos o mundo estaria melhor.
Depois da oratória digna de aplauso no final. Percebi o quão longe estou do ser ideal que quero ser. Mas ao mesmo tempo percebi claramente o quanto já evolui.
Feito isso fomos tomar um passe individual. Aliás diga-se de passagem o melhor passe que já tomei até hoje.
Sai limpo, calmo, lúcido e o melhor sai em paz comigo e com a humanidade.
As pessoas que nos amam , sentem isso por sermos o que somos e por sermos o que somos pessoas também nos odeiam.
O mundo é bipolar. Mas o que vale é nossa consciência estar limpa pra prestar contas a nós mesmos dos nossos atos.
Isso é que nos deixa mais leves e prontos pra viver a vida sem remorso. Pois o remorso corrói nossa felicidade ao extremo. Felicidade verdadeira e não aquela que mostramos os dentes pra sociedade quando na verdade queríamos lavar os olhos com lágrimas.
Uma experiência legal que vou fazer mais vezes. É muito bom sabermos que não estamos sós.
E melhor que saber é sentir isso. E eu sinto isso a cada minuto. Pois isso me é provado a cada minuto que vivo.
Bom conviver com pessoas que nos proporcionam momentos como este.
Não estava nem programado pra fazer isso mas uma pessoa especial me fez um convite especial. E uma noite que tinha tudo pra ser apenas mais uma noite.
Tornou-se uma noite especial!
Obrigado foi massa!

Um comentário:

  1. Sabe o q acho legal do seu blog êh q parece aquele "querido diário" supeendentr!!!!!

    ResponderExcluir